Notícias

Desfile Cívico - 7 de setembro

Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem na maioria dos municípios do Brasil para celebrar a Independência do País, com desfiles cívico-militares. Neste ano, a nossa cidade celebrou o 195º ano da independência do Brasil, declarada em 1822, com o tradicional Desfile. A participação das instituições abrilhantou a Rua Carlos Ferrari que trouxe centenas de pessoas para prestigiar o ato. O Colégio Antares foi representado pelos alunos da Educação Infantil, Fundamental I, II e Ensino Médio.

No dia 7 de setembro comemoramos a Independência do Brasil, data em que nosso país deixou de ser território sob domínio do Reino de Portugal e tornou-se um Império independente.

Um dos fatores que mais contribuiu para a independência foi a vinda da Família Real portuguesa para o país, em 1808, fugindo dos ataques de Napoleão Bonaparte. Para abrigar a Corte, a colônia (então chamada de Estado do Brasil) foi elevada ao título de Reino do Brasil e passou a integrar o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

Postado por: eloisa Publicado em: 11/09/2017 Mais notícias