Ensino Fundamental

1° ao 5° ano (Fundamental I)

O projeto pedagógico do Ensino Fundamental I vai representar a linguagem utilizada em nossa metodologia e a relação com as crianças e em nossa filosofia de aprendizagem e conhecimento.

O objetivo deste nível é desenvolver as habilidades integrais do aluno nos campos cognitivo, afetivo e social; sua autonomia, responsabilidade, formação de valores e consciência ética. Os conteúdos, divididos por áreas, são transmitidos por meio de atividades integradas e participativas, com pesquisas e envolvimento do aluno. O professor é o mediador para o desenvolvimento da aprendizagem, com a responsabilidade de ampliar a visão do estudante para uma conscientização global. Nesse contexto, ele aprende e desenvolve todas as suas potencialidades e inteligências.

6° ao 9° ano (Fundamental II)

O momento educativo do aluno do Ensino Fundamental II exige da escola a capacidade de atender com eficiência às profundas transformações físicas e psíquicas experimentadas ao longo dos quatro anos de sua duração.

Nesse estágio, o objetivo é desenvolver competências e habilidades. Assim, a função da escola é ampliar o universo cultural e social do aluno, por meio de estratégias eficientes e novas tecnologias para conhecer o mundo e interagir intelectual e socialmente com essa realidade.

A meta do trabalho pedagógico do Ensino Fundamental II é desenvolver, de forma equilibrada, processos educacionais de informação e formação para estimular o exercício da liderança, além de habilitar o aluno para atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, autonomia e responsabilidade social.