Ensino Médio

O projeto pedagógico para o Ensino Médio parte do mesmo conceito e da experiência no Ensino Fundamental. São propostas amplas que visam ao novo, à reavaliação contínua e ao aperfeiçoamento gradual (e constante) na busca da educação integrada e atualizada com as demandas de um mundo que muda a todo instante. Hoje, um sistema de educação tem que levar em conta uma sociedade dominada pela informação ágil e pela criação acelerada de mitos e valores efêmeros. As novas tecnologias, mais do que separar, servem para reaproximar o aluno da escola, até para ele perceba o que é um mito, o que é o novo, o que é um valor e o que é efêmero, entre outras questões fundamentais para a formação do cidadão que estará escolhendo, em breve, uma profissão. Não é uma decisão fácil. É preciso competência, formação acadêmica e conhecimentos específicos para uma formação cultural sólida.

A formação integral oferecida também está presente no projeto pedagógico para o Ensino Médio: formação cultural; compreensão de uma sociedade que muda rapidamente; transformações culturais, políticas e comportamentais impostas por um mundo cada vez mais globalizado e complexo.

A instituição está preocupada em acompanhar e discutir as transformações rápidas e profundas que vão influenciar diretamente os nossos filhos, alunos, pais e professores. É preciso compreender, acompanhar e entender o que está mudando e o que permanece. São essas questões que o Ensino Médio incorporou em sua proposta pedagógica. A idéia é pensar agora, no presente, com um olhar no futuro e outro no passado.